--------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------- ------------------------------------------------ ------------------------------------------------ VÁRIOS ASSUNTOS: PARABENIZANDO TODOS OS PAPAIS PELO SEU DIA = 14 de agosto de 2011

OLHO DE HÓRUS

OLHO DE HÓRUS
Tambem conhecido como "Udyat", o Olho de Hórus tem o significado de poder e protenção, relacionado ao Deus Hórus. Era um dos mais poderosos amuletos usados no Egito em tdas as épocas.

xxx

===================================

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PARABENIZANDO TODOS OS PAPAIS PELO SEU DIA = 14 de agosto de 2011


PARABENIZANDO TODOS OS PAPAIS PELO SEU DIA

Saiba como surgiu o dia dos pais
Inspirada no Dia das Mães, a americana Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê. Ele criou os seis filhos sozinho, em uma fazenda no Estado de Washington. Então, em 19 de junho de 1910, foi comemorado o primeiro Dia dos Pais no mundo. A data foi escolhida por ser o mês de nascimento de William e teve a rosa como símbolo. Os pais falecidos foram homenageados com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, o presidente Richard Nixon, proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.  No Brasil, os pais ganharam um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos.  Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada, pela primeira vez em, 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de São Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record. Foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos, Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31.
Datas, do dia dos pais, no Mundo: 

23 de fevereiro: Rússia, não é propriamente o dia dos pais, mas o Dia do Defensor da Pátria;
19 de março - dia de São José: Portugal e Itália; 
3º Domingo de junho: Inglaterra, EUA, Argentina, Peru e Paraguai; 
17 de junho: Canadá;
21 de junho: Grécia; 
2º domingo de agosto: 
Brasil e África do Sul 
2º domingo de setembro: Austrália.



Fonte: Revista Fonte de Luz - Agosto de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário